FANDOM

Leonardo
Leonardo TMNT(2012)
Dados Pessoais
Gênero: Masculino Masculino
Idade: 15
Espécie: Tartaruga Mutante
Aparições
Dublagem
Dublado por: Usa Flag Jason Biggs - 1° voz

Seth Green - 2° voz
Bandeira Brasileira Antonio Akira

Leonardo é um dos quatro personagens principais de Tartarugas Ninja. Ele é o líder da equipe e o aluno favorito de Mestre Splinter. Foi escolhido como líder por sua vontade (e também por ser mais dedicado).

Descrição

Ele é o líder das tartarugas,motra ser um bravo,decisivo e um perfeito herói. Ele é ainda um adolescente inexperiente (por enquanto) e possui três irmãos espertinhos. Ele é o mais orientado das tartarugas. Tende a ser duro consigo mesmo,ele é o aluno favorito de Mestre Splinter.

Aparência

Leo tem um corpo magro, pele cor verde esmeralda e olhos safira azul. Ele usa uma bandana azul-escuro com caudas longas,cotoveleiras e joelheiras de couro. Sua altura varia entre a de Rapha e Donnie.

Personalidade

Leo é bem dedicado ao seu papel de líder e ao ninjutsu,seus comandos as vezes incomoda ao seus irmãos,principalmente ao Rapha. Ele é mais sério,maduro e disciplinado do que seus irmãos. Ele gosta de assistir ao seu programa favorito "Heróis do Espaço",ele é muito fanático pelo personagem principal Capitão Ryan e quer ser como ele. Ele foi escolhido como líder não por suas habilidades e sim por ele ter pedido. Ele é muito protetor de seus irmãos e está disposto a fazer qualquer coisa por eles. Leo faz o melhor para liderar a equipe,as vezes ele tem uma rivalidade com Raphael,o que prejudica seu relacionamento com ele.

Arma e Habilidades

Ninjútsu: Leo é muito dedicado ao ninjútsu,treinou sua vida inteira para enfrentar seus inimigos da superficie.

Força: Ele é muito forte quando se trata de ataques de defesa e contador,ele é principalmente um ninja bem equilibrado.

Velocidade: Apesar de ser uma tartaruga,ele não é lento. Ele pode correr rápido o suficiente para desviar de ataques.Ele e seus irmãos são muito rápidos. Podem facilmente correr mais rápido do que a maioria dos seres humanos. Ele também pode mover algumas coisas em uma velicidade aprimorada,como suas katanas.

Katana: Leo possui duas katanas,e as usa num estilo de niten-ryu.

Casco: Como qualquer tartaruga comum,Leo pode entrar dentro de seu casco.

Inteligência: Ele tem uma boa linha de defesa, é o melhor em estratégias de planejamento.